quarta-feira, 7 de março de 2012

Para fazer boas fotos

Para nós que vendemos os nossos produtos pela internet uma boa foto é a chave de tudo, ou você conquista a cliente ou espanta de vez. E foi pensando nisso que trouxe algumas dicas para fazer boas fotos.
Em primeiro lugar tenha tempo para fotografar, peça uma prazo de entrega onde consiga fotografar a peça. Eu tenho ou melhor tinha o péssimo hábito de produzir, tirar a foto correndo e já embalar para levar ao correio. Agora consigo um tempinho à mais para tirar fotos com qualidade.
Você não precisa de uma ultra hiper mega máquina fotográfica profissional. Se você já tem uma e sabe usar os recursos, ótimo mas se você é como eu que tem aquela máquina simples, básica pode tirar bom proveito dela.
Não use o flash, aproveite a luz natural. Não exatamente o sol do meio dia onde pode deixar sombras mas um dia nublado ou fim de tarde é o ideal.
Procure compor um cenário para mostrar o produto. Estou começando a usar uma folha de e.v.a. branca para fazer o fundo do cenário e coloco outros objetos para ficar um cenário bonito. Se você tem um vaso de planta ou de flor fica muito bonito.
Papel de Scrapbook também fica muito legal e o mercado hoje oferece uma quantidade infinita de opções.
Para mostrar a diferença trouxe aqui algumas situações.


Estas fotos abaixo foram tiradas dentro de casa com flash.





Esta usei folha de scrabook



Esta aproveitei as plantas para compor o cenário e foto feita em ambiente externo sem o uso do flash


Nesta usei a folha de e.v.a. branca e folhas e flores secas para compor o cenário.
Para garantir uma boa qualidade da imagem usei a função macro da câmera, é aquele símbolo da florzinha, toda máquina tem.



Espero que tenham gostado e compartilhem com a gente a sua dica também.
Um abraço,
Eli

Um comentário:

Beth disse...

Olá.
Essas dicas são ótimas!!
Sou dessas que tira foto as pressas,antes de embrulhar o produto...isso quando lembro de tirar!
Obrigada,
Bjs.

Imperdível!!!